ELEIÇÕES 2018: Quais serão os próximos passos de Waldir Maranhão?

Após ter protocolado seu pedido de filiação no diretório municipal e estadual do Partido dos Trabalhadores, o deputado federal Waldir Maranhão vai aguardar a apreciação das instâncias partidárias locais e depois encaminhar o pedido para homologação pela Comissão Executiva Nacional.

Enquanto a decisão definitiva não chega, Waldir intensifica as conversas com setores do governo no sentido de um acordo para que o Palácio dos Leões não parta para uma ofensiva junto ao PT tentando estimular que dirigentes dificultem as coisas para o deputado.

O governo já entendeu que a filiação de Waldir Maranhão no PT não se trata de um ato pessoal, mas que atende aos interesses do projeto nacional do partido com Lula sendo ou não candidato presidente da República.

Waldir Maranhão tem se articulado muito bem no planalto e na planície, e conquistado a confiança de interlocutores poderosos a seu favor.

Nesta tarde, por exemplo, o deputado receberá apoio de boa parte da militância do PT a sua filiação e a sua pré-candidatura de senador.

Nesse sentido, o governo tem pouca alternativa em relação ao nome do Waldir Maranhão: ou aceita e apoia a sua condição de candidato petista ao Senado Federal ou corre o sério risco de perder de uma vez por todas o PT.

E da forma mais traumática.

5 comentários sobre “ELEIÇÕES 2018: Quais serão os próximos passos de Waldir Maranhão?

  1. júnior disse:

    Assim como Zé Reinaldo enquanto servia era santo e hoje virou Zé Navalha, Waldir virou pessoa nefasta para alguns blogueiros governistas, se ele conseguir o abono de sua filiação no PT e vencer a briga contra Eliziane pela indicação da vaga vira santo novamente, mas qualquer um dos dois não conseguirá se elegê, assim com Weverton Rocha.

Deixe uma resposta