ELEIÇÕES 2018: O protagonismo de Sebastião Madeira

O ex-prefeito deve sair de Imperatriz faturando no mínimo a casa dos 50 mil votos. Como se trata de uma liderança consolidada na Região Sul/Tocantina, o tucano facilmente conquistará outros 50 mil em outras localidades.

O ex-prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), terá um papel de protagonista nessas eleições de 2018.

Tucano da gema, político experiente e hábil articulador, Madeira não sairá somente como um dos deputados federais mais votados do pleito de outubro, quiçá o mais votado, mas também como um ator político que ajudou a construir as bases para a consolidação de um projeto que pode sair vitorioso das urnas. Aliás, para começo de conversa, Madeira teve papel central na tomada do PSDB do controle do vice-governador Carlos Brandão, que queria manter o partido sob o julgo do PCdoB do governador Flávio Dino. A entrada do líder imperatrizense nessa questão foi fundamental para consolidar o nome do senador Roberto Rocha na presidência do tucanato maranhense.

Bom de voto

Qualquer prognóstico eleitoral modesto dá conta de que Sebastião Madeira tem, de largada, cerca de 100 mil votos para deputado federal!

“Como assim, Bob, tá maluco?”, pode questionar um leitor desatento.

Pois bem. Explico.

Madeira deve sair de Imperatriz faturando no mínimo a casa dos 50 mil votos. Como se trata de uma liderança consolidada na Região Sul/Tocantina, o tucano facilmente conquistará outros 50 mil em outras localidades.

Do Itinga, na fronteira com o Pará, a Riachão, próximo ao município de Balsas; De Imperatriz a Barra do Corda e Fernando Falcão, Madeira terá votos que possibilitará, sim!, sair das urnas como o deputado federal mais votado do Maranhão, pois estamos falando de nada menos de 35 cidades!

O fato incontestável é que Madeira tem condições de romper a barreira dos 100 mil votos na largada,

E o que vier depois disso é para cravar o tucano como o deputado federal campeão de votos em 2018.

É aguardar e conferir.

20 comentários sobre “ELEIÇÕES 2018: O protagonismo de Sebastião Madeira

  1. Antonio disse:

    Sebastião madeira não irá tirar 60 mil votos, Flávio Dino vai investir pesado em suas bases , seja apoiando Hildo Marques , Rosângela curado ou outros candidatos , quem viver verá , Sebastião não tira 60 mil votos em todo Maranhão.

  2. Antonio disse:

    Os prefeitos todos dessa região estão com Flávio Dino, os eleitores de Sebastião vão ser aqueles fiéis q não depende de prefeitos, e por isso q falo q ele não tira 60 mil votos, aonde Sebastião construir uma base, Flávio vai lá e desmonta , Sebastião e uma candidato a ser batido , vai por mim.

          • mauricio disse:

            Correto , mas então cuidado na hora de querer apostar como fez em comentários acima. Falar agora é facil , depois das eleições mas acompanhei sempre as suas análises e se deu mal, acho que em todas. Abcs

  3. LEVI TORRES MADEIRA disse:

    Mesmo se Flavio se apequenar a esse ponto de tentar impedir a eleição de um politici integro, sério e motivado NÃO TERÁ ÊXITO e mostrará que não é diferente daqueles coronéis que oraticam uma política ultrapassada e só pra si.

    Madeira vai se eleger deputado federal. Quem viver verá!

  4. Mohamad disse:

    Infelizmente tenho q concorda com vc meu nobre puxa puxa, temos um povo totalmente semi analfabeto por isso essas raposas velhas ainda continuam na política.

Deixe uma resposta