ELEIÇÕES 2018: “DEM com o PCdoB é casamento de jacaré com cobra d´água”, diz dirigente nacional do DEM

A conversa com o Blog do Robert Lobato foi via ligação por WhatsApp, mas o dirigente demista pediu sigilo da fonte porque o partido ainda não bateu o martelo sobre a situação no Maranhão

O Blog do Robert Lobato conversou, na manhã desta segunda-feira, 5, com um dirigente nacional do Democratas, com mandato em Brasilia, sobre a possível aliança entre o partido com o PCdoB.

O dirigente não conversou muito e cravou essa: “DEM com o PCdoB é casamento de jacaré com cobra d´água”. Na política essa expressão é usada para denominar alianças em que dois grupos que se juntam são, em geral, adversários ou mesmo inimigos políticos.

O Blog do Robert Lobato quis saber ainda se o prefeito de Salvador, ACM Neto, que será o futuro presidente do partido, teria a disposição de entregar o partido no Maranhão para o comunista Flávio Dino, no que o dirigente respondeu que acha pouco provável, principalmente porque os aliados de Flávio Dino na Bahia fazem oposição sistemática não somente ao prefeito, mas a todos os políticos do DEM no estado.

“Na minha opinião, acho pouco provável [aliança do DEM com o PCdoB] até porque todos os aliados de Flávio Dino são adversários do ACM Neto na Bahia e lutam sistematicamente para derrotá-lo no estado, então não faz sentido no Maranhão o prefeito fazer um gesto desse para o governador do Maranhão Aliás, duvido se o velho ACM estivesse vivo se isso sequer iria para a mesa de negociação”, assegurou fazendo referência ao lendário ex-governador e ex-senador Antônio Carlos Magalhães, já falecido, avô de de ACM Neto.

A conversa foi via ligação por WhatsApp, mas o dirigente demista pediu sigilo da fonte porque o partido ainda não bateu o martelo sobre a situação no Maranhão, onde há uma disputa entre os deputados federais Juscelino Filho, atual presidente do DEM no Maranhão e aliado de Flávio Dino, e José Reinaldo Tavares, que luta para tirar o DEM do colo governador comunista e levar a legenda para o palanque de uma candidatura da terceira via, podendo ser o senador Roberto Rocha (PSDB) ou o deputado estadual Eduardo Braide (PMN).

Quem diria o PCdoB lutando desesperadamente pelo apoio do DEM…

8 comentários sobre “ELEIÇÕES 2018: “DEM com o PCdoB é casamento de jacaré com cobra d´água”, diz dirigente nacional do DEM

  1. ronie disse:

    O tal dirigente do DEM não leva em conta o que é uma ALIANÇA.
    Imagina se ele toma conhecimento da trajetória partidária do Roberto .
    1990 …… PL
    1994 …….PMDB
    1998 …….PSDB
    2012 e 2014 ….. PSB
    2018 ……PSDB e daí para frente só Deus sabe …
    Achar que PL , hoje PR , tem a mesma ideologia do PSB … falta ler um pouquinho.
    Em outras palavras, pior do que ALIAR é transitar filiação ao que é ideologicamente estranho. A não ser que o pau que bate em Chico não pode bater em Francisco.

  2. Eden Jr. disse:

    Flávio Dino e Rodrigo Maia, tão novos, mas fazendo política como os velhos que eles dizem ser diferentes. Isso é o velho e manjado clientelismo e fisiologismo de sempre. Eles pensam que não existe massa crítica para rejeitar essas manobras? Será que no regime militar o PCdoB (então na ilegalidade) iria querer se aliar com a Arena (que antecedeu o Dem)? Uma pouca vergonha política. O Dem tem que ir com a turma dele (Psdb, Mdb, PR, …) e o PCdoB com a sua (PT, PDT, …).

  3. antonio carlos disse:

    O Sr. Flávio Dino é um poço sem fundo de incoerência. Na política nacional é um esquerdista autêntico, que se coloca como líder de um ideário socialista e que prega a união dos partidos de esquerda contra o neoliberalismo da direita representada, de acordo dom suas palavras, pelos partidos golpistas como o PSDB, DEM, PR, PP, PRB, entre outros, liderados pelo chefe maior que é o Presidente Temer, e que tem como meta a supremacia do mercado. Mas aqui no Maranhão o governador Flávio Dino é de esquerda? O seu governo é de esquerda? O seu partido, PCdoB, é de esquerda? NÃO. Aqui no Maranhão ele é apenas mais um político (ou um politico querendo ser um novo Sarney) como outro qualquer que só pensa na sua reeleição, e que não tem nenhum pudor para usar as mesmas práticas dos seus adversários para alcançar seus objetivos eleitoreiros, mas que no discurso, são condenadas por ele. O caso do DEM é emblemático pra desnudar todo o fisiologismo do Sr. Flávio Dino, e que se utiliza do SARNEISMO em toda a sua essência. É o leão rugindo em alto e bom som e a certeza de que a república ainda não foi proclamada no Maranhão. Lembra do discurso de posse do governador? Esquece. Ele ficou lá mesmo, só discurso. São as suas práticas no dia a dia, suas alianças eleitoreiras (com DEM, PR, PP, PRB, partidos golpistas), o seu mando e a obediência dos seus aliados que dão a real dimensão da política dinista. Mas o mais triste de tudo isto é ver políticos que tinham um potencial para imprimir novos rumos na nossa velha política, deixaram se encantar pelo o canto da sereia ou ficaram com medo do leão. Exemplos como Luís Fernando, Neto Evangelista, Eliziane Gama e outros mais. Em 2014, “o técnico” Luís Fernando tinha a credencial para enfrentar Flávio Dino e que cravou o que seria o governo do comunista com sua frase lapidar: “O FLÁVIO DINO ERA A MUDANÇA DE GOGÓ”. Em 2018, Luís Fernando é mais um político subserviente as vontades do governador e aceitando o jogo do poder pelo poder, mesmo ele estando certo de que a mudança foi apenas de gogó. É triste seu moço é triste. E assim segue a nossa velha política cansada de guerra.

    • Robert Lobato disse:

      Resposta: A ser confirmada essa filiação de Luis Fernando no DEM será uma decepção em relação ao Luis Fernando dada que apenas para constranger o Zé Reinaldo.

Deixe uma resposta