ELEIÇÕES 2018: Corrente majoritária do PT mantém diálogo com Eduardo Braide

O deputado se colocou a disposição de aprofundar o diálogo com o PT e deixou claro que, caso haja convergência, o seu palanque será exclusivo para Lula no Maranhão

A corrente majoritária do PT, Construindo um Novo Brasil (CNB), abriu o diálogo entre o pré-candidato a governador Raimundo Monteiro, com o também pré-candidato ao governo pelo PMN, deputado estadual Eduardo Braide.

Segundo apurou o Blog do Robert Lobato, a conversa se deu em torno da possibilidade de um entendimento para construir um palanque forte para o Lula.

O movimento dos petistas da CNB em direção a Braide se dá exatamente quando o governo Flávio Dino escolhe o DEM, partido de direita e adversário histórico do PT, para ser um dos principais partidos a compor a chapa majoritária com o PCdoB.

“O governador Flávio Dino dá sinais claros que o PT não é prioridade para o seu projeto de reeleição preferindo dar posição de destaque ao DEM na chapa majoritária, logo não podemos concordar com isso”, afirma o membro da executiva estadual Mundico Texeira.

Fernando Silva, também, da coordenação estadual da CNB afirma: “Temos um projeto nacional de voltar a comandar o país com o Lula. Nesse sentido precisamos montar um palanque forte no estado e isso pode ser feito com Braide, Monteiro e os companheiros do PT”.

Na conversa, segundo o petista, Braide se colocou a disposição de aprofundar o diálogo com o PT e deixou claro que, caso haja convergência, o seu palanque será exclusivo para Lula no Maranhão.

12 comentários sobre “ELEIÇÕES 2018: Corrente majoritária do PT mantém diálogo com Eduardo Braide

  1. Carlos Gustavo disse:

    Boa ideia … Assim ajudamos Flávio Dino no seu xadrez politico … Dino fica com o nada promissor candidatura de weverton é a sempre submissa Eliziane, braide fica com o articulador ze é o pt com o invotavel waldir.. Pelo menos o pt terá um palanque a altura da projeção nacional do partido, ai fecha com roseana e os dinossauro da politica zequinha e lobão… Dino e roseana deve ter pesadelos com essa noticia que braide vai ter tempo de tv e poderá participar dos debates

  2. SALOMÃO XAVIER disse:

    O Mundico Texeira é muito incoerente; aqui em Caxias ele e seu filho secretário municipal tem o SEM e Paulo Marinho no arco da aliança em torno do prefeito FG.

  3. Silmar Braga disse:

    O raciocínio do leito Carlos Augusto é interessante, a duvida é a candidatura de Eduardo Braide não será ela só mais uma plantada no jogo já conhecido dos Sarneys em outras eleições?

Deixe uma resposta