São José de Ribamar: Carnaval continua com Lava-Pratos em com a presença da Tatupé

A escola de samba paulistana conquistou o bicampeonato com samba enredo que canta o santo padroeiro do Maranhão.

E pra quem acha que o carnaval já acabou no Maranhão, ainda não mesmo. A temporada carnavalesca só encerra oficialmente neste fim de semana com o tradicional Lava-Pratos, festa realizada em São José de Ribamar (MA), Região Metropolitana de São Luís, que chega a sua 72ª edição.

Neste sábado (17) e o domingo (18), a charmosa cidade balneária conhecida internacionalmente pelo fluxo religioso deverá receber mais de 100 mil pessoas no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima. E isso porque além da programação montada para a folia ainda terá o reforço da bicampeã do carnaval paulistano, Acadêmicos do Tatuapé que vai festejar o título com a população ribamarense.

O prefeito da cidade, Luis Fernando antecipou que a prefeitura já esta trabalhando na finalizando do plano de estruturação e segurança para receber os foliões e visitantes. “O nosso Lava-Pratos já é por si só uma grande festa que arrasta multidões todos os anos, só que 2017 será muito mais especial. Teremos aqui os representantes da escola vencedora do carnaval, portanto vamos garantir uma festa saudável e segura para todos”, completou.

Luis Fernando ainda confirmou que nesta sexta-feira (16), uma reunião envolvendo todo o aparato da segurança, deverá ser realizada às 11h, na sede da Prefeitura para alinhar o plano de segurança, envolvendo policiais motorizados, a pé e cavalaria, além do Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e estruturação para o Lava-Pratos.

Programação

No sábado (17), o agito tem início a partir das 15h, com o desfile dos blocos organizados pelos circuitos da cidade além de shows com artistas locais.

No domingo (18), a programação tem início mais cedo, a partir das 13h30, com Samba Di Boa, Seguido de Vânia e Vanessa, Regional Fênix, Gargamel, Bicho Terra, Negra Jane, Esfregue e Dance, finalizando com a bicampeã do carnaval paulistano, Acadêmicos do Tatuapé.

O credenciamento para a imprensa será feito a partir do 12h desta sexta-feira na sede da Prefeitura de São José de Ribamar. Os profissionais devem procurar o setor de Assessoria de Comunicação.

2 comentários sobre “São José de Ribamar: Carnaval continua com Lava-Pratos em com a presença da Tatupé

Deixe uma resposta