ELEIÇÕES 2018: PT se movimenta rumo à candidatura própria e Lula já deu o recado

Os cotados para liderarem uma eventual chapa majoritária seriam o ex-presidente do PT, Raimundo Monteiro e o deputado e ex-vice-presidente da Câmara Federal, Waldir Maranhão

Como o Blog do Robert Lobato vem afirmando e comentando há tempos (basta pesquisar nos arquivos desta página), o PT está a passos largos rumo a um projeto de candidatura própria ao governo do Maranhão.

A última movimentação nesse sentido aconteceu na noite de ontem, 16, quando do encontro entre vários dirigentes petistas e o deputado federal e pré-candidato a senador Waldir Maranhão (Avante).

Na pauta, a formação de uma chapa com o PT indicando o candidato ao governo e outro partido a vaga para o Senado Federal. Também foi considerado o cenário onde o partido pode sair só com chapa pura tanto para governador quanto senador.

Nesse caso, os cotados para liderarem uma eventual chapa majoritária seriam o ex-presidente do PT, Raimundo Monteiro, que já concorreu ao governo em 2002, e o deputado e ex-vice-presidente da Câmara Federal, Waldir Maranhão.

Ex-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão tem apoio da cúpula nacional do PT, inclusive do Lula, para ser o senador do partido e/ou pelo partido, bastando para isso que o parlamentar se viabilize nas bases petistas no estado.

O fator Lula

Segundo apurou o Blog do Robert Lobato, o ex-presidente Lula reiterou o compromisso de ter Waldir Maranhão como candidato a senador. O líder petista afirmou diante de várias lideranças nacionais do partido, durante a caravana pelo Nordeste, que Waldir é o nome do PT ao Senador Federal no nosso estado.

Na última conversa que o governador Flávio Dino teve com Lula, pouco antes do carnaval, o líder petista deixou claro que quer o PT numa posição de protagonista no processo eleitoral de 2018 no Maranhão e que a prioridade é a vaga de senador.

Depois dessa conversa com o Lula, Flávio teria procurado o presidente do PT, Augusto Lobato, e determinado que o mesmo procurasse a Gleisi Hoffmann para saber “qual o rumo” e quais as garantias que o governador tem de que o PT realmente estará no seu palanque de reeleição. Lobato cumpriu a missão e ouviu da presidenta do partido que o “quadro mudou” e que governador comunista tem que dar o seu jeito de contemplar o partido na chapa majoritária.

Em outra agenda, desta feita com José Dirceu, Lobato foi obrigado a escutar palavras mais duras, no melhor estilo do ex-ministro. “Companheiro, não é o PT que tem que ir ao Flávio Dino, mas sim o Flávio Dino que deve procurar o PT”, disparou.

O fato é que PT está em plena efervescência pré-eleitoral com forte tendência de construir um caminho político-eleitoral próprio nas eleições de 2018 no do Maranhão.

É aguardar e conferir.

EM TEMPO. Até o momento há PT três pretendentes a cargos majoritários no PT: Raimundo Monteiro, pré-candidato a governador; Márcio Jardim e Nonato Chocolate, ambos pré-candidatos a senador.

19 comentários sobre “ELEIÇÕES 2018: PT se movimenta rumo à candidatura própria e Lula já deu o recado

  1. Antonio disse:

    Robert e uma comédia , outra reportagem q não consigo decifrar, é sério ou texto para a escolinha do professor Raimundo ? Até outro dia Robert só falava mau do PT, partido esse q ele( Robert) e filiado , só conseguia falar bem do PSDB de Roberto Rocha, vai entender rs

    • Robert Lobato disse:

      Resposta: Não falo mal do PT, tenho críticas ao partido no MA e algumas no plano nacional. Qual o problema nisso? Quanto ao PSDB, mostre qual postagem que falo “bem” do partido. Aliás, não falo nem bem e nem mal, pois não meto minha colher no angu alheio, só quando o assunto é de interesse da sociedade. Quanto não saber “decifrar a reportagem”, lamento a sua incapacidade.

  2. Antonio disse:

    Robert vc fala bem dia e noite de Roberto Rocha, ele tá aonde no PT é?, e vir falar q Raimundo Monteiro tirou 5 por cento em 2002, tudo bem, mas todas as eleições são diferente uma da outra , eu 2002 Lula fez 96 deputados federais, esse ano a projeção e q o PT não consiga chegar a 36 deputados federais em tudo o Brasil , sabemos q esses 5 por cento de Raimundo Monteiro em 2002 foi o acaso, tudo por causa de Lula , só q hoje eu aposto meu carro com vc se ele consegue chegar a 1,5 por cento, não chega, hoje a figura de Raimundo Monteiro está mais atrelada a Roseana q a de Lula , Raimundo Monteiro não se ganharia para vereador de presidente Médice q lá só precisa de 80 votos , um cara desse ser candidato é uma comédia q só tinha um único propósito, tirar esse tempo de tv do PT de Flávio Dino, somente , nenhum outro objetivo a não ser esse.

  3. Falafina disse:

    Flavio muito amador, vai pegar pé do dem e pp, seria tão fácil se tivesse poder do mestre Sarney em agregar, esse povo não quer somar apenas dividir, pior de tudo que a panelinha é sempre a mesma. Poe weverton ou José Reinaldo de vice e abri espaço, Eliziane tem que se contentar com deputada federal que tá difícil, essa nem a igreja vota. Quando vejo papagaiada dos leões como bem mencionou amigo acima lembro dessa musica. https://youtu.be/F7g7O44wUbU

  4. Jefferson disse:

    É esse e o velho PT maranhense em sua eterna vocação para o fracasso. Raimundo Monteiro o carismático e Waldir Maranhão a piada nacional. Como dizia o grande Roberto Campos “O PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam” e poderia acrescentar dos masoquistas que amam perder eleição para dialogar depois em uma mesa de bar fumando um alfacizinho.
    Abracos

Deixe uma resposta