As mulheres do PT

“Brilhar, beijar. Ter brilhos nos olhos. Beijo no olhar.”

O PT é um corpo vivo.

O PT é uma partido que pulsa.

O PT não é um partido que se tira do mapa político assim, digamos, numa canetada judicial.

Se verdade que o PT não descobriu o Brasil ou se não é dono de tudo que ainda de bom existe neste país, é verdade também que o partido colocou em pauta muitas questões fundamentais que até antes de sua fundação eram estranhas à sociedade.

Foi o PT que pautou para a nação conceitos como cidadania e inclusão social.

A fome, antes do PT, era algo abstrato e tido como mera coisa do acaso, um infortúnio para quem não teve a sorte de ter um prato de comida na sua mesa. Foi o PT que redefiniu esse conceito.

Foi o PT que também que colocou, na ordem do dia, a necessidade de ser vermos com olhos justos os direitos das minorias e organizou segmentos socais historicamente ignorados ou mesmo excluídos da sociedade.

E entre esses segmentos sociais advindos com a fundação do PT um que mais é representativo e forte é o segmento de Mulheres.

Essas meninas do PT não são somente necessárias para manter a pulsação do partido como fundamentais para construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Ainda que algumas companheiras possam parecer intransigentes e outras até “maluquetes”, essas mulheres do PT são o coração do partido, o sangue vermelho que irriga e dá sentido a todo o que petismo tem de bom e de melhor.

O Blog do Robert Lobato faz questão de fazer este registro porque há maledicências em relação a algumas posições deste blogueiro sobre o movimento feminista.

Ora, sei da importância do movimento de Mulheres e da luta pela emancipação da mulherada. Não sou apenas consciente disso como solidário à batalha que as meninas enfrentam para ser tratadas com dignidade.

Agora, não sou hipócrita e luto contra os meus demônios machistas.

“Já tive mulheres de todas as cores/De várias idades de muitos amores/Com umas até certo tempo fiquei/Pra outras apenas um pouco me dei/Já tive mulheres do tipo atrevida/Do tipo acanhada, do tipo vivida/Casada carente, solteira feliz/Já tive donzela e até meretriz”.

É por aí.

E viva as mulheres do PT!

E via todas as mulheres…

10 comentários sobre “As mulheres do PT

  1. Marcos disse:

    Acho que o sujeito ser um trabalhador sem ser um empreendedor é o fim.
    O sujeito não se esforça para construir nada, mas para expropriar algo que foi construído por alguém.
    Nunca PT!

  2. EMANUEL DE JESUS PINHEIRO disse:

    O PT é um corpo vivo. Em estado de putrefação!!

    O PT é uma partido que pulsa. Sustentado pela maquina financeira OAS, Odebrecht, JBS …..

    O PT não é um partido que se tira do mapa político assim, digamos, numa canetada judicial., O mesmo vai sair pela repulsa do povo, como expulsou Dilma e vai condenar Lula!!

    Bob, você não tem demônios machista, ao contrario acho que as mulheres que vivem dentro de você é que teimam em querer você como um bom ribamarense, criado no saco (hoje São Raimundo)!!!!
    Mas não se envergonhe … carnaval esta batendo na porta bote sua fantasia de odalisca, na pista você não ficará sozinho(a)

  3. Jefferson disse:

    Robert excelente definição do PT feito pelo leitor Emanuel Pinheiro… ” Um corpo vivo em estado de putrefação”. .. bem quanto as mulheres do PT, pode-se definir como um agrupamento de frustadas, mal amadas, esteticamente sofriveis que vivem em seus mundinho amargurados remoendo suas mediocridades se considerando superiores aos demais da sociedade pensamento comum aos que possuem a ideologia da Coreia do Norte e Venezuela como referência de vida. Enfim umas pobres coitadas merecedoras de compaixão.

  4. Xexeu disse:

    O que mais tem no PT é agressor de mulher tem um publicitário lá que bate na mulher e nem esconde e o PT nunca fez nada e vem com essa de “feminismo” , feminismo é a cabeça da minha rola

Deixe uma resposta