Jornalista de política vê encolhimento da bancada do PT no Senado em virtude de indefinição no MA

Waldir Maranhão poderia ser uma das alternativas ao Senado Federal pelo PT, mas Flávio Dino a cada dia deixa claro que não tem qualquer intenção de facilitar as coisas para aquele que recebeu, das mãos do próprio comunista, uma placa de honra pelo parlamentar ter anulando a votação do impeachment da presidente Dilma na Câmara dos Deputados

O jornalista e blogueiro Diego Emir, que cobre com competência a política maranhense, fez uma análise interessante sobre o que chama de “encolhimento da bancada do PT no Senado Federal” a partir da indefinição política no Maranhão.

Na avaliação de Diego, “o governador Flávio Dino não parece muito preocupado com a situação do PT, o partido pode acabar minguando na Câmara Alta do Congresso Nacional”.

O jornalista faz alusão ao fato de Flávio Dino fazer pouco caso com o PT, uma vez que o comunista dá sinais de que não cumprirá um acordo que teria com o deputado federal Waldir Maranhão (Avante) de fazê-lo seu candidato a senador pelo partido de Lula.

“No Maranhão é similar, o palanque de Flávio Dino parece ser rateado entre golpistas e não golpistas, afinal PCdoB/PDT e PRB já estão garantidos, e a últimas vaga deve ficar para o DEM através de Zé Reinaldo Tavares. Deixando o PT sem nenhum espaço na chapa majoritária. Waldir Maranhão pode ser uma das oportunidades do PT garantir espaço no Senado (…), mas tudo depende do governador Flávio Dino”, pontou.

De fato, Waldir Maranhão poderia ser uma das alternativas ao Senado Federal pelo PT, mas Flávio Dino a cada dia deixa claro que não tem qualquer intenção de facilitar as coisas para aquele que recebeu, das mãos do próprio comunista, uma placa de honra pelo parlamentar ter anulando a votação do impeachment da presidente Dilma na Câmara dos Deputados.

Como o Blog do Robert Lobato costuma dizer: esse Flávio Dino é uma artista.

2 comentários sobre “Jornalista de política vê encolhimento da bancada do PT no Senado em virtude de indefinição no MA

  1. ronie disse:

    O PT está encolhendo no senado e a culpa é de Flávio Dino ? O PT tinha algum senador petista pelo maranhão ? Se o PT estivesse com Flávio já em 2014, teria um senador pelo Maranhão.
    Agora Diego emir fazendo essa cobrança ? Fala sério …

Deixe uma resposta