ELEIÇÕES 2018: Vox Populi aponta para segundo turno no MA

O instituto Vox Populi trouxe um para realidade dos fatos o cenário eleitoral mais provável para 2018: um pleito de dois turno

O pesquisa Vox Populi, contratada pela empresa Jakarta Publicidade, aponta que a eleição para o governo em 2018 no Maranhão será decida em dois turnos.

Diferentemente do instituto Exata, que trabalha para o governo Flávio Dino (PCdoB) e que coloca uma vantagem de mais 30 pontos do comunista em relação à segunda colocada, a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), a Vox Populi trouxe dados mais realistas e dentro do que é possível perceber por onde se anda neste estado, ou seja, que não há essa história de eleição apenas de um turno no estado ano que vem.

Pelo números da Vox Populi, divulgados na tarde desta segunda-feira, 4, se a eleição fosse hoje Flávio Dino teria 37% contra 35% de Roseana Sarney. Em seguida aparecem Eduardo Braide (PMN) com 7%, Roberto Rocha (PSDB) 5%, Maura Jorge (Podemos) 3%, Ricardo Murad (PRP) 2% e Eliziane Gama (PPS) 1%.

Para o diretor da Jakarta, publicitário e marqueteiro Janderson Landim, “não há quaisquer possibilidades do governador ser eleito em primeiro em turno” e que os dados divulgados pela Exata podem ter pecado pelo uso de uma metodologia equivocada ou até mesmo utilizado de uma tática para levar a população ao erro de achar que o governador está bem melhor do que realmente se encontra.

O fato é que, ao que parece, o instituto Vox Populi trouxe para realidade dos fatos o cenário eleitoral mais provável para 2018: um pleito de dois turnos.

É aguardar e conferir.

12 comentários sobre “ELEIÇÕES 2018: Vox Populi aponta para segundo turno no MA

    • Robert Lobato disse:

      Resposta: Pois eu acho que o Maranhão vai escolher um candidato mais com o perfil do Roberto ou do Braide, esse último se tiver coragem de ser candidato.

  1. Mohamad disse:

    Kkkkkkk amo esse blog pela seriedade das informações kkkkkkkkkkkkkk vou avisar mais uma vez, prepara teu bumbum mucho pra taca kkkkkkkkkkkkk a porrada vai ser tão grande q tu vai perder o rumo da ksa do teu bofe kkkkkkkk.

  2. HERISSON disse:

    O cenário politico das próximas eleicoes ainda tá incompleto e os atores políticos ainda buscam um palco perfeito para suas apresentações. Mas infelizmente deveríamos ter um terceiro nome de peso para a análise do eleitor. Esse jogo de cara ou coroa é péssimo para o Maranhão.

  3. Alan Couto disse:

    Engraçado que os comunistas atacam tanto Roberto Rocha que às vezes esquecem Roseana, dando uma certa trégua. Estão forçando o encontro de PRESENTE X PASSADO, baseado no discurso anti-Sarney. Eliminar qualquer hipótese de uma terceira via é meta dos comunas e para isso usarão todos os ataques possíveis, seja em RR, Braide ou Maura, quem estiver melhor ou representar perigo.

  4. Felipe Silva disse:

    O tempo passa mas, continuam com o mesmo modus operanti. cansaram do surrado IBOPE, agora é a vez da VOX POPULi, a mesma que errou contra Jackson em 2007. Enquanto a isso da DATA M, EXATA, DATA ILHA seguem acertando em cheio. O desespero é grande no curral da oligarquia.

Deixe uma resposta