Volta ao mundo: Carlos Brandão, o “Marco Polo” do Maranhão (até rimou!)

Dizem as boas e más línguas de gente lá de dentro do Palácio dos Leões, que o próprio Flávio Dino é “fulo da vida” com o fato de Brandão, pra onde viaja, leva um aparato maior que o do próprio governador.

Conforme o Blog do Robert Lobato informou, o vice-governador Carlos Brandão (ainda PSDB) foi despachado para a Alemanha com direito a gordas diárias e ilustres acompanhantes do governo, entre assessores especiais e o secretário Marcelo Coelho (Meio Ambiente).

Levantamento no Portal da Transparência do Governo do Maranhão, feito pela consultoria técnica do Blog do Robert Lobato, indica que Carlos Brandão, apenas este ano já recebeu a bagatela R$ 139.292,21 apenas em diárias. Isso corresponde a 33,70% do total de gastos da Casa Civil.

O vice-governador é uma espécie de Marco Polo do Maranhão. Dos dez meses de 2017, quase um mês inteiro, 27 dias para ser mais preciso, o “tucano de bico vermelho” passou viajando para a Ásia. Apenas em três viagens o custo para os cofres maranhenses foi de 88 mil reais, em diárias. Sem contar assessores e outras despesas.

Ou seja, o vice-governador já recebeu este ano, em média, R$ 464,13 reais por dia em diárias, ou um complemento de quase 14 mil reais ao mês! Deve ser o único tucano de espécie migratória!

Essa próxima viagem para Alemanha é para o doutor Carlos Brandão participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, talvez por conta da mudança de clima no PSDB do vermelho para o azul.

Dizem a boas e más línguas de gente lá de dentro do Palácio dos Leões, que o próprio Flávio Dino é “fulo da vida” com o fato de Brandão, pra onde viaja, leva um aparato maior que o do próprio governador.

Um verdadeiro “Brandão Tur”.

Deixe uma resposta