Bequimão: Prefeito Zé Martins vistoria áreas onde serão implantados Diques da Produção

O prefeito de Bequimão, Zé Martins (PMDB), visitou na última terça-feira (14) o povoado Mojó, na região de Jacioca, área de campos alagados, onde será implantada a primeira fase do projeto Diques da Produção. A obra está prevista para iniciar ainda no mês de novembro.

Zé Martins estava acompanhado do deputado estadual Zé Inácio (PT), do vice-prefeito Sidney Nogueira (Magal), engenheiros responsáveis pelo projeto e dos secretários municipais Josmael Castro (Assistência Social), Tonho Martins (Obras e Serviços), dos vereadores Professor Zeca (PRB) e Vadico do Areal (PV), além do engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Humano (Sedes), Eduardo Castelo Branco, e do Gerente Regional da Edeconsil, Francisco Xavier.

A obra viabilizada por meio de convênio com o Governo do Estado atenderá diversas famílias entre os povoados Mojó e Jacioca, garantindo aos produtores rurais condições de desenvolver suas plantações, criação de gado e pesca durante todo o ano.

“Essas comunidades têm grande potencial de produção, mas em algumas épocas são afetadas pela estiagem de chuvas, o que compromete sua própria subsistência. Com essa obra, será possível manter a produção de alimentos, inclusive para a venda”, destacou o prefeito Zé Martins.

Além de Mojó e Jacioca, outros povoados de Bequimão serão beneficiados com o projeto, com emenda parlamentar do deputado Zé Inácio. As próximas comunidades a receber o projeto são Areal, Beira do Campo/Mafra e também será finalizada a barragem do Félix.

Deixe uma resposta