Em artigo, Roberto Rocha exalta a cidade de Imperatriz à luz da atuação da Codevasf

A cidade-polo (Publicado originalmente no jornal O Progresso, de Imperatriz, edição deste sábado, 28)

Nos próximos dias será sancionado pelo presidente o projeto de Lei de minha autoria que amplia a atuação da Codevasf para todo o Maranhão.

Não foi um caminho fácil conseguir a argumentação técnica e o apoio político para fazer passar essa lei que terá alcance imenso para todo o nosso Estado.

A presença da Codevasf em todos as bacias hidrográficas do Estado será um instrumento institucional que, se bem aproveitado, irá trazer enormes benefícios.

Para dar uma ideia, dentre as ações de expertise da companhia estão a capacidade de implantar perímetros irrigados de agricultura familiar, sistemas de esgotamento sanitário, adutoras, abastecimento de água, aquicultura, fruticultura, capacitação de jovens, implementos agrícolas, projetos de desenvolvimento local integrado e dinamização de atividades produtivas.

Não foi por outro motivo que destinei para a Codevasf as emendas impositivas a que tinha direito. Ela permite atuar em projetos estruturais, combatendo déficits históricos que afligem milhares de maranhenses.

Houve até quem criticasse, afirmando que as emendas deveriam servir apenas para o custeio da saúde, para compra de material descartável. Sem dúvida essas são urgências num estado de tantas carências, mas quem, de boa-fé, pode achar que investir em água, esgoto, lixo, drenagem e saneamento básico não é justamente investir em saúde? E precisamente na saúde preventiva, na raiz do problema que torna nossa população tão vulnerável às enfermidades.

Minha próxima luta, já iniciada, é trazer para Imperatriz a Superintendência Regional da Codevasf. Situada estrategicamente no centro do novo mapa de atuação da Companhia, Imperatriz, com seus 250 mil habitantes, associada à pujança de sua gente e ao seu notável espírito empreendedor, é o local ideal para se tornar o centro irradiador da Codevasf na região.

Imperatriz reúne todas as condições para ampliar sua condição de cidade-polo e a criação de uma superintendência será vetor importante para o desenvolvimento econômico e social de toda a região.

2 comentários sobre “Em artigo, Roberto Rocha exalta a cidade de Imperatriz à luz da atuação da Codevasf

Deixe uma resposta