ELEIÇÕES 2018: “O PT terá a vaga de vice garantida se vier comigo”, diz Roseana Sarney

A declaração de Roseana de que daria a vaga de vice para o PT na chapa majoritária em uma eventual candidatura dela ao governo, deve mexer com os bastidores políticos.

É, meus queridos leitores, parece que ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) está cada vez mais próxima de ser candidata ao Governo do Estado.

Ao mesmo tempo em que mantém suspense sobre se disputará ou não um quinto mandato de governadora, a peemedebista tem mantido uma agenda política intensa recebendo prefeitos, ex-prefeitos, deputados e lideranças de todas as regiões do estado. Aliás, tem prefeito que sai de audiência no Palácios dos Leões e corre direto para a residência dos Sarney, no Calhau.

Ontem, por exemplo, durante encontro com alguns petistas, Roseana Sarney disse com todas as letras que se o PT fechar uma aliança com ela para 2018, o partido terá a vaga de vice garantida na sua chapa como ocorreu em 2010.

“Quero deixar bem claro que se o PT vier comigo na eleição do ano que vem garanto a vaga de vice para vocês na minha chapa, podem ter certeza”, disse a ex-governadora, segundo um dos petistas presentes no encontro.

Apoio do Lula

Ainda durante a agenda, Roseana deixou entender que o ex-presidente Lula não moveria uma palha contra mais uma aliança entre petistas e peemedebistas no Maranhão, basta o diretório estadual decidir pela composição PT/PMDB.

“O Lula tem conversado muito com o Sarney, nunca deixaram de conversar sobre o país e a situação política do Maranhão. Percebo que o ex-presidente não moveria uma palha contra uma nova aliança do PT com o PMDB aqui no estado caso o diretório estadual decida a favor”, pontou.

Em verdade, Lula ainda mantém uma relação de quase compadrio com o ex-presidente José Sarney, além do fato do líder petista não morrer de amores por Flávio Dino, no máximo tolera o comunista em função do respeito ao PCdoB nacional.

Seja como for, a declaração de Roseana de que daria a vaga de vice ao PT na chapa majoritária em uma eventual candidatura dela ao governo, deve mexer com os bastidores políticos.

PS: O Blog do Robert Lobato perguntou a um petista simpático à aliança do PT com o PMDB em 2018, qual seria o nome ideal para compor a vice. No que o ‘companheiro’ respondeu: “Ainda não saberia te responder, apenas afirmo que deve ser um nome melhor, mais leve e mais leal do que o ex-vice Washington Oliveira”

4 comentários sobre “ELEIÇÕES 2018: “O PT terá a vaga de vice garantida se vier comigo”, diz Roseana Sarney

  1. julio vinicius disse:

    Em sonhos, até o PP de Fufuca que era mais provável de fechar com ela não vai mais, as coisas mudaram meu caro, os eixos mudaram, admita isso.

Deixe uma resposta