Deputado Wellington destaca luta e apoio incondicional aos professores da Rede Pública de Ensino do Maranhão

“Guerreiros que enfrentam a falta de valorização profissional, a ausência de condições dignas de trabalho e, ainda assim, não desistem de incentivar os alunos a transformarem sonhos em realidade”. Foi assim que o deputado Wellington caracterizou os professores do Maranhão, na manhã deste domingo (15), considerado o dia dos professores.

Ao prestar homenagem à categoria, o deputado Wellington, que também educador, reafirmou o seu compromisso e apoio incondicional com professores do Maranhão.

“Muitos questionam o motivo pelo qual eu ajo em defesa da educação pública de forma tão incisiva. Na Assembleia, já apresentei vários projetos em defesa dos professores. Faço isso porque é inútil qualquer outra ação que não parta da educação. Não se pode ter um Maranhão desenvolvido enquanto a educação não for prioridade e os professores não forem valorizados como devem ser. Meu compromisso está firmado com cada um de vocês e continuarei em defesa de todos, independentemente de qualquer coisa. Vocês são guerreiros que enfrentam a falta de valorização profissional, a ausência de condições dignas de trabalho e, ainda assim, não desistem de incentivar os alunos a transformarem sonhos em realidade. Eu conheço a realidade das escolas públicas e sei que, muitas vezes, o professor acaba ocupando a função até mesmo da família. Não é uma simples profissão. Por isso, desejo um feliz dia dos professores a todos os que transmitem o bem mais precioso que o homem pode ter: o conhecimento”, disse Wellington.

Na Assembleia, Wellington é autor de vários projetos que buscam a valorização dos professores. Pode-se citar como exemplo o Projeto que combate à violência contra professor e, ainda, o que garante a saúde vocal da categoria. Além disso, Wellington é um dos poucos parlamentares que sempre apoiou os professores, seja nas reivindicações formais quanto nos movimentos grevistas. Como o próprio parlamentar costuma dizer, “esse mandato é dos professores do Maranhão”.

4 comentários sobre “Deputado Wellington destaca luta e apoio incondicional aos professores da Rede Pública de Ensino do Maranhão

  1. Moraci disse:

    Gostaria ninguém cogita a possibilidade de que o prefeito Edivaldo Jr. deixe a prefeitura para ser candidato ao senado em 2018 no lugar do maragato que decola nas pesquisas de intenção de voto pelos Institutos aliados ao palácio dos Leões. Caso isso aconteça, isso seria bom para o PCdoB q ganharia a prefeitura com mais de dois anos de administração.

      • Moraci disse:

        Acho q merecia uma analise mais aprofundada essa questão, o prefeito Edvaldo Jr. é um homem de confiança de Flavio para futuras empreitadas, pergunto, o q resta para ele, termina o mandado em 2020 e vai ficar sem ocupar nenhum cargo q lhe dê visibilidade politica, não consigo vê por essa ótica.

Deixe uma resposta