Após solicitação do deputado Wellington, concurso da PM reabre inscrições com mais locais de realização das provas

Wellington anteviu necessidade de ampliar número de locais de provas do concurso para outras regiões

A indicação N 1216/2017 do deputado estadual Wellington do Curso (PP), que solicitava a descentralização dos polos para aplicação das provas e realização das demais etapas do concurso da Polícia Militar, foi atendida pelo Governo do Estado. Agora, após a solicitação do deputado Wellington, o concurso da PM reabriu as inscrições com mais locais de realização das provas, incluindo as cidades de Imperatriz e Caxias.

Sobre a questão, o deputado Wellington destacou que essa não é uma conquista sua em particular, mas sim dos homens e mulheres que sonham em integrar os quadros da Polícia Militar.

“Nós apresentamos essa indicação após recebermos as solicitações de homens e mulheres de vários municípios, que seriam prejudicados caso a aplicação de provas fosse apenas em São Luís, a exemplo das mais de 100 solicitações oriundas de Imperatriz tanto de sub judice quanto de candidatos que ainda farão o concurso. Agora, com a descentralização dos locais de prova, certamente, estaremos dando mais chances à toda população maranhense. Essa não é uma conquista apenas minha, mas sim de todo homem ou mulher que sonha em ingressar na Polícia Militar do Maranhão”, disse o professor e Wellington.

A solicitação do deputado Wellington foi apresentada no dia 05 de outubro, na Assembleia Legislativa, e encaminhada no dia ao Governador Flávio Dino e ao Secretário de Estado de Gestão e Previdência, solicitando, em caráter de urgência, que modificassem o edital da PM e incluíssem a cidade de Imperatriz e outros municípios como polos.

Deixe uma resposta